Material termo-eléctrico
Cientistas norte-americanos da Universidade do Estado de Ohio criaram um novo material termo-eléctrico que converte em electricidade o calor dos motores dos automóveis.

Foi testado por cientistas norte-americanos um novo material termo-eléctrico que capta o calor dos automóveis e converte-o em electricidade. O novo material converte em electricidade o calor gerado pelo motor do automóvel, que é desperdiçado, em grande parte, pelo escape.
O dispositivo termo-eléctrico tem como função captar o calor desperdiçado e convertê-lo em energia.
Os cientistas consideram que este novo material possui o dobro da eficiência de qualquer outro existente no mercado, pois tem um maior rendimento. De acordo com Joseph Heremans, responsável pelo projecto no departamento de Nanoctecnologia da Universidade, estes materiais termo-eléctricos podem ser testados com base na quantidade de calor que convertem em electricidade a uma determinada temperatura.
Joseph Heremans acrescenta ainda que o material tem total responsabilidade no processo, j√° que produz electricidade directamente atrav√©s do uso de electr√Ķes como fluidos, em vez de √°gua ou gases.

Fonte